reservas unidades
didge
Joinville
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Didgeridoo: o instrumento que deu nome à nossa casa

Cultura
Didgeridoo: o instrumento que deu nome à nossa casa
26 AGO 2019

O didgeridoo é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos. Seu som é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumento. Tem forma cilíndrica ou cônica e o comprimento entre 1 a 2 metros, variando o som conforme o tipo de material de que é feito.


Uma das lendas sobre sua origem conta que, em um tempo em que não havia estrelas no céu, para evidenciar a pequenez do ser humano frente ao Universo, e em uma época que não havia música, um grupo de aborígines se reuniu à volta de uma fogueira simplesmente para apreciá-la. O mais atento deles percebeu que de um pedaço de madeira em chamas saíam pequenos insetos. Em um sinal de compaixão por eles, rapidamente tirou aquele pedaço de madeira da fogueira e, vendo que era oco, assoprou-o para o alto para retirar os insetos da madeira quente. Ao assoprar, o som do Didgeridoo ecoou pela noite e, ao irem para o alto os pequenos insetos, as estrelas se formaram.


Lendas à parte, ele realmente veio dos aborígines do norte da Austrália, e, de acordo com historiadores, é o instrumento musical mais antigo do mundo. Considerando pinturas rupestres encontradas naquele país, estima-se que exista há aproximadamente 40.000 anos.


Seu nome deu origem ao nome da nossa casa: Didge!


#didge #didgeridoo #instrumento #aborigenes #lenda #estrelas #insetos #pinturas rupestres
QUAX - Sites & Sistemas