reservas unidades
didge
Joinville
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

O Demônio da Tasmânia é australiano?

Cultura
O Demônio da Tasmânia é australiano?
07 DEZ 2018

Você deve se lembrar do Taz, personagem dos Looney Tunes, conhecido como demônio da Tasmânia. Pois o verdadeiro demônio-da-tasmânia, o Sarcophilus harrisii, não tem muito a ver com ele, a não ser pelo fato de comer quase de tudo e realmente ter um temperamento difícil.


O Taz da vida real é um marsupial que pode chegar a medir cerca de 80 centímetros de comprimento e passar de 10 quilos, além de ser conhecido pela mandíbula, e não é possível encontrá-lo girando como um tornado por aí. O seu nome identifica onde eles vivem: na Tasmânia, uma ilha que é um estado da Austrália, que se localiza a 240 km da costa sudeste da porção continental do país.  A parte do diabo, ou demônio, fica por conta do grunhido do animal, que algumas pessoas dizem parecer um demônio gritando.


Esse é um animal que come quase de tudo, como aves, sapos, répteis, cangurus pequenos, carcaças e até terra serve se estiver difícil de conseguir comida. Eles comem os ossos, órgãos, músculos e até os pelos de sua presa. Em média, comem cerca de 15% do seu peso corporal por dia, embora possa ingerir mais de 40% caso tenha a oportunidade.


Segundo o zoológico de San Diego, eles chegam a caminhar 16 km para caçar. Andam sempre sozinhos e as mamães podem ter até 50 filhotinhos por vez. Eles nascem do tamanho de grãos de arroz e logo ao nascer correm para a bolsa da mãe (assim como os cangurus) e disputam as quatro tetas. Apenas esses que chegarem antes terão chances de sobreviver.


 


QUAX - Sites & Sistemas