reservas unidades
didge
Porto Alegre
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Cinco curiosidades sobre os coalas

Cultura
Cinco curiosidades sobre os coalas
06 DEZ 2018

Quando se fala em Austrália, logo lembramos dos coalas, que são conhecidos pela sua fofura, pela dieta rica em folhas de eucalipto e por dormirem muito. Conheça mais algumas curiosidades sobre esses animais tão amados:



  1. Os coalas abraçam as árvores para se manterem refrescados. Os cientistas usaram câmeras térmicas para ver alguns coalas em árvores e perceberam que quando o clima estava quente, os animais se moviam para as partes mais baixas das árvores e pressionavam seus corpos para perto dos troncos, para se refrescar.

  2. Você sabia que os coalas possuem digitais? E o mais interessante de tudo: as digitais dos coalas são muito parecidas com as dos seres humanos, tanto que elas podem ser confundidas na hora em que crimes estão sendo investigados.

  3. As mães coalas dão tudo o que podem para que os seus filhotes cresçam saudáveis. Quando já estão grandes demais para tomar leite, mas pequenos demais para comer folhas de eucalipto, os filhotes de coala se alimentam do cocô de sua mãe. Isso mesmo! O cocô é repleto de microorganismos que preparam o sistema digestivo dos pequenos coalas para comer as folhas de eucalipto no futuro. 

  4. Pode parecer que os coalas são desidratados por não tomarem água, mas na verdade eles se hidratam com as folhas de eucalipto que eles comem. Mas se estiverem com muita sede eles fazem o que qualquer animal faria e bebem água, mas isso realmente não ocorre com muita frequência.

  5. Um coala recém-nascido é do tamanho de um grão de feijão. Por esse motivo, os filhotes demoram um tempo para ganhar o aspecto adorável que conhecemos. Além disso, os bichinhos nascem cegos, sem orelhas e sem pelos.


QUAX - Sites & Sistemas