reservas unidades
didge
Porto Alegre
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (6)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (6)
Gastronomia (0)



welcome

BLOG

Como é o Halloween australiano?

Cultura
Como é o Halloween australiano?
22 OUT 2018

O Dia das Bruxas, apesar de ser uma data originalmente americana, hoje é celebrada no mundo todo. Inicialmente a data marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta que, de acordo com calendário gregoriano adotado no século XVI, se comemorava no dia 1 de novembro. Era a celebração mais importante do antigo calendário celta.


As comemorações duravam três dias, e coincidem atualmente com as comemorações católicas da Vigília de Todos os Santos (noite de 31 de outubro), Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e Dia dos Finados (2 de novembro). Mas por que o fim do verão foi ligado as bruxas?


Para os celtas, era o momento em que o véu que separava o dos vivos e dos mortos se tornava mais ténue. Acreditava-se que os mortos regressavam e que os deuses e outros seres do submundo passeavam entre os vivos.


Por esse motivo eram usadas fantasias e a festa era decorada com artigos, para que pudessem se defender dos maus espíritos. Mais tarde a igreja passou a coordenar a data, e então intitulou de Dia das Bruxas. A palavra Halloween vem da junção das palavras hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera".


Uma curiosidade importante é que essa é uma festa que foi passada de geração em geração, pois não existe nenhum documento oficial. Os australianos participam de aventuras que envolvem grupos organizados de pais e crianças que visitam vizinhos. Essas crianças percorrem a vizinhança fantasiadas e batem na porta ou apertam a campainha das casas com luzes acesas, e ganham balas e chocolates.


Não é feriado no país, mas casas, shoppings e escolas são decorados para celebrar a data. Aqui no Didge faremos parte dessa festa, com decoração especial e atendentes fantasiados.


C’mon!


#Halloween #Austrália #Dia das bruxas #dia dos mortos #santos #celtas #verão #inverno #finados #feriado católico
QUAX - Sites & Sistemas