reservas unidades
didge
Porto Alegre
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Costa de Ningaloo: uma beleza na Austrália

Cultura
Costa de Ningaloo: uma beleza na Austrália
20 NOV 2019

No Recife Ningaloo são encontradas as praias de areias brancas da Austrália e lá é possível nadar com os tubarões-baleia, o maior peixe do mundo. Eles são dóceis e costumam visitar a costa de abril a junho. É também um lugar de visitação das baleias-jubarte entre os meses de junho e novembro e espécies raras de tartarugas chocando seus ovos em trilhas.


O parque Marinho de Ningaloo foi criado em 1987 para proteger essa área única no mundo. As fortes correntes marinhas misturam no hemisfério sul as águas geladas da costa da antártica, com as águas quentes ao longo da costa leste do Equador, e proporcionam um fenômeno chamado Leeuwin, uma contracorrente que traz um fluxo de água quente.


O recife Ningaloo protege uma lagoa que tem, em média, cerca de quatro metros de profundidade e é rica em vida marinha: 200 espécies de corais e 600 espécies de invertebrados e tartarugas. Com quase 300 quilômetros de extensão, o recife de Ningaloo está muito próximo da costa. As duas cidades dão acesso a esta reserva são Coral Bay e Exmouth.


Esta maravilha dá nome a um drink do Didge que leva vodka, xarope de maçã verde, curaçau fino, suco de laranja e suco de abacaxi. Vem pra cá experimentar!


#ningaloo #recife #costa #australia #drink #vodka #baleias-jubarte #mergulho
QUAX - Sites & Sistemas