reservas unidades
didge
Porto Alegre
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (15)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (11)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Qual a origem do brinde?

Cultura
Qual a origem do brinde?
18 MAR 2019

Brindar é um hábito em comum no mundo e faz parte de diversas culturas. A origem do brinde não é totalmente clara: alguns estudiosos indicam que surgiu na antiguidade; outros dizem que foi na Grécia ou em Roma. O que os estudos têm em comum é que este hábito nasceu por conta de uma questão de vida ou morte: o envenenamento. Antigamente, assassinar os inimigos colocando veneno na bebida era algo comum.


Beber algo que estava sendo oferecido por outra pessoa era muito arriscado. Com isso, tornou-se hábito o anfitrião colocar em seu próprio copo um pouco do que estava sendo oferecido ao convidado para mostrar que era seguro beber. Ambos tocavam as taças, como símbolo de confiança e bebiam ao mesmo tempo. É possível que tenha surgido nesta época o costume de dizer “saúde”.


Essa é apenas uma das várias versões que explicam a origem do brinde, mas seja para prevenir doenças, festejar vitórias, saudar divindades, ou celebrar conquistas, o fato é que um brinde significa boas vibrações. Portanto, taças erguidas e… Saúde!


#brinde #brindar #didge #festa #austrália #taças #saúde
QUAX - Sites & Sistemas