reservas unidades
didge
Porto Alegre
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Você já viu dinheiro impermeável?

Cultura
Você já viu dinheiro impermeável?
29 MAI 2019

Uma das (muitas) coisas incríveis da Austrália é o dinheiro. O dólar australiano é feito de uma espécie de papel-plástico desde a década de 90 e, por isso, é a prova d’água! Pode colocar uns trocados no bolso, ir à praia, tomar chuva ou ainda lavar a roupa sem susto. As notas ficarão intactas.


Muitos dizem que isso serve para facilitar a vida dos surfistas, assim eles podem entrar à vontade na água sem se preocupar com as notas que levam nos bolsos. Pode ser que a lenda seja mesmo verdade ou ao menos tenha influenciado a troca do dinheiro de papel pelo de plástico. Porém, talvez a grande verdade por trás dessa mudança seja econômica: foi no país que surgiu uma das primeiras empresas, e hoje uma das maiores do mundo, a produzir o substrato de polímero, que serve para fabricar as notas de plástico.


Uma das principais vantagens em relação ao papel-moeda é que o plástico dificulta a vida dos falsificadores. Outra vantagem é a longevidade da nota: O plástico dura seis vezes mais que o papel e também é mais resistente.


A moeda nacional oficial da Austrália chama-se dólar australiano e geralmente ele é um pouco mais desvalorizado em relação ao americano. O dólar possui cinco cédulas: AUD$ 5, AUD$ 10, AUD$ 20, AUD$ 50 e AUD$ 100.


#dólar #australia #surfistas #impermeável #polimero #moeda #pástico
QUAX - Sites & Sistemas