reservas unidades
didge
Florianópolis
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (22)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (18)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

A beleza da Golden Wattle

Cultura
A beleza da Golden Wattle
11 SET 2018

Os australianos amam tanto sua árvore-símbolo, a acácia-de-ouro – chamada de "golden wattle" –, que criaram até um dia para comemorar a florada dela, 1º de setembro, o Wattle Day. A data celebra não apenas a planta como também a proximidade da primavera, auge da floração dessa e de outras espécies do gênero Acácia. Para se ter uma ideia da importância da acácia-de-ouro, ela aparece no brasão-de-armas da Austrália, ao lado do famoso canguru.


Essa planta gosta de sol, exige pouca água e prefere solo rico em matéria orgânica. Na medicina natural é considerada uma árvore de muitos benefícios. Suas flores têm ação laxante; as folhas agem contra problemas de pele e os frutos servem em casos de reumatismo e picada de cobra. Todas as partes da planta devem ser usadas sob supervisão médica, já que a espécie é considerada tóxica.


As flores da acácia-de-ouro parecem pompons e enchem a árvore, que chega a 8 metros de altura. Há 900 espécies do gênero Acácia no mundo, metade delas só na Austrália.


Com flores ligeiramente mais claras, a acácia-de-prata (Acacia dealbata) também é nativa da Austrália, mas vem ganhando as fronteiras desde que foi reconhecida como a primeira árvore a florescer em Hiroshima, no Japão, após a bomba atômica.


#Golden Wattle #Wattle Day #acácia-de-ouro #flores #Acacia dealbata
QUAX - Sites & Sistemas