reservas unidades
didge
Florianópolis
compartilhe

CATEGORIAS
Todos (19)
Receitas (0)
Vida saudável (0)
Cultura (15)
Gastronomia (4)



welcome

BLOG

Uluru: um iceberg no meio do deserto

Cultura
Uluru: um iceberg no meio do deserto
03 OUT 2019

Localizado no árido "Red Centre", no norte da Austrália, o Uluru é uma rocha no meio do deserto com mais de 300 metros de altura e 9,4 quilômetros de circunferência. É comparado a um iceberg pois estima-se que possua 863 metros de profundidade!


É considerado como um lugar sagrado pelos Anangu, tribo aborígene que habita a região. Eles acreditam que o Uluru foi formado por seres ancestrais durante seus sonhos. As várias fissuras e cavernas são indicadas como provas disso, e estruturas ao redor da formação são apontadas como representação dos espíritos ancestrais.


Além do tamanho, a cor é algo surpreendente. Ela se deve à grande concentração de ferro na composição da rocha, que em virtude das condições atmosféricas locais oxida e gera o tom avermelhado que vemos nas fotos.


O parque nacional Uluru-Kata Tjuta, o qual ele pertence, foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio natural e cultural ao mesmo tempo. Além de seu valor geológico, a cultura presente através dos aborígenes transforma a região num local de grande importância mundial.


O Didge homenageou este lugar incrível batizando um delicioso prato de Uluru Mignon: cubos de mignon salteados e flambados com molho à base de cerveja escura, bacon, tomate e vegetais, lascas de cebola, alho poró e pimentões, servidos na chapa. Acompanha uma cestinha de mini pães.


#uluru #austrália #deserto #iceberg #rocha #unesco #anagu #aborigenes
QUAX - Sites & Sistemas